Pular para o conteúdo principal

IDÉIAS PARA ALMOFADAS

Adoro almofadas! Elas conseguem transformar todo um ambiente. Você pode fazer novas, ou só mudar as capas que irá alterar o astral de sua casa.

Amei esta ideia e estou fazendo para mim. 
Sabe aqueles lencinhos bordados que nossas mães e avós usavam na bolsa?
Pois então, tenho vários que eram de minha mãe. Alguns com renda trabalhada, outros com um bordado delicadíssimo, todos guardados sem utilidade, mas morrendo de pena de me desfazer deles.
Essa almofada utiliza um lenço desses para cobri-la.
Estou fazendo as minhas costurando sobre a capa que já existe. Vou fazer tudo branco. E colocar sobre a cama. Depois coloco as fotos aqui.
É também uma boa sugestão para o dia da mães!






Que ótima ideia! Camisas velhas, que mancharam, rasgaram ou ficaram pequenas podem ser aproveitadas como capas.








Românticas e femininas. Cheia de botões ou com detalhes de flor (lembra aquelas que usávamos nos vestidos ou cabelos?), colares e vários vidrinhos vazios de perfume!






Mais simples, só de amarrar. Fáceis de tirar as capas para lavar.







Essas requerem mais elaboração e saber costurar. 
Super criativas e fofas.








Uma almofada branca com um desenho com caneta de tecido, vai deixá-la parecendo um botão!

Comentários