Pular para o conteúdo principal

LEITE DE AMÊNDOAS - FAÇA O SEU!


Uma querida amiga, Cyntia Antunes Leite fez um post bem interessante sobre como fazer Leite de Amêndoas, com a devida autorização da autora, aí está:

"Na Palestra Detox a chef Andrea Henrique ensinou a fazer o Leite de Amêndoas. Mas eu já havia pesquisado e feito na semana passada por causa da minha intolerância à Lactose e para desacidificar o estômago. E eu que não posso nem sentir cheiro de leite de vaca, achei simplesmente, de-li-ci-o-so! Vamos às suas propriedades: A amêndoa, além de alcalinizar o organismo, é energética, indispensável para o sistema nervoso central. Rica em cálcio,enxofre, ferro, magnésio, potássio e zinco. Contem vitaminas A, B1(Tiamina), B2(Riboflavina), B3(Niacina) e vitamina C. Contém grande variedade de antioxidante inclusive a quercetina e os flavonóides, que podem ajudar na prevenção do crescimento das células cancerígenas e o oxidação do LDL (colesterol ruim). 

Com o quê que eu fiz? Bati com morango, banana, mel, colágeno hidrolisado e L-Glutamina(para imunidade) e gelatina agar-agar para ficar tipo smoothie, grossinho, mas não gostei tanto, prefiri sem, para ficar com consistência tipo shake. A 2a. foto mostra o shake já com os ingredientes batidos e, ao lado, o leite de amêndoas puro. As sobras (3a. foto) dá para fazer cookies. Eu os fiz mas coloquei óleo de côco extra-virgem e não gostei do sabor, tipo sabão, até agora não estou conseguindo tomá-lo de nenhum jeito. Daí eu misturei chocolate em pó e melhorou bastante, de modo que sem este óleo de côco deve ficar muito gostoso.

Se alguém quiser a receita para experimentar não vai se arrepender. Fora que é facílimo. Como fazer: 1 xícara de amêndoas cobertas num potinho de água de véspera (no mín. 8h de imersão), jogue a água fora e coloque-as no liquidificador com mais 2 xícaras de água, adoce a gosto. Vc pode tomar como um leite puro, frio ou, se preferir, quente; mas não pode ferver! (apenas amorne até ficar bem quentinho). Ou pode fazer para tomar de manhã ao acordar após um exercício físico como um shake, como eu fiz com as frutas e ainda acrescentar: chia, semente ou farinha de linhaça, aveia, enfim....o que vc mais gostar!"
































Comentários